Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Trânsito

Em 3 meses, novo sistema realizou 12 mil operações

Portal do MS

13 de Dezembro de 2020 - 19:09

Em 3 meses, novo sistema realizou 12 mil operações
Foto: Divulgação

Mais de 12 mil operações foram realizadas pelo Detran Pag [ferramenta que permite o pagamento de guias de serviços com cartão de débito de qualquer banco no guichê e em totens de autoatendimento], em três meses de atuação. O novo sistema do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) gerou mais de R$ 4 milhões para os cofres públicos.

Detran Pag já está disponível em todas as agências do Detran em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e em breve deve ser levado para mais agências do interior.

Totem de autoatendimento

Com um pouco mais de um mês após o lançamento, o totem de autoatendimento também é sucesso garantido entre usuários que precisam do Detran. Após a instalação dos equipamentos na sede do Departamento 2.170 operações foram realizadas.

Nove equipamentos estão instalados nas agências, sendo dois na sede e os demais no Shopping Bosque dos Ipês, na agência do Pátio Central, além de três cidades do interior: Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a ideia de simplificar o pagamento das guias é trazer conforto, segurança e autonomia a todos. “Hoje já é possível operar o equipamento e pagar uma guia sem o auxílio de um atendente ou no próprio guichê de atendimento, sem precisar se deslocar a um banco ou casa lotérica”, comenta.