Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Educação

Volta às aulas tem reabertura do antigo Sidrônio

São 16 turmas nos dois períodos, com capacidade para receber 320 alunos.

Redação/Região News

20 de Fevereiro de 2024 - 14:05

Volta às aulas tem reabertura do  antigo Sidrônio
O atendimento já está acontecendo na secretária da escola. Foto: Divulgação.

Fechado em 2011 como escola, o prédio antigo da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, voltará receber alunos, a partir de agora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, do 1⁰ ao 5⁰ ano. O prédio abrigará 8 salas de aula da recém-criada Escola Municipal Sandro Luiz Gonzales. São 16 turmas nos dois períodos, com capacidade para receber 320 alunos.

A prefeita Vanda Camilo vai estar nesta quarta-feira recepcionando os alunos na abertura do ano letivo . Nos últimos dois dias o movimento foi intenso no prédio com a chegada do novo mobiliário, instalação de ar-condicionado.

Volta às aulas tem reabertura do  antigo Sidrônio
Mobílias e ar-condicionados para as 8 salada da nova escola. Foto: Divulgação.

Para obter o alvará do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura teve de apresentar um projeto de prevenção e combate à incêndio (que incluirá a instalação de hidrantes), trocar a caixa d’água, além de um laudo de engenharia atestando que o prédio tem uma estrutura segura.

Volta às aulas tem reabertura do  antigo Sidrônio
Espaço da Escola Municipal Sandro Luiz Gonzales. Foto: Divulgação.

Foi feita uma manutenção das instalações elétricas, hidráulicas, instalação da forro no pátio.  A abertura das novas salas permitiu o remanejamento de turmas de escolas municipais que estão superlotadas chegando a ter em alguns casos, 45 alunos.