Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito entrega 04 ônibus escolares para educação em Jateí

Os ônibus da marca IVECO CITYCLASS 70C16 são preparados para trabalhar nas mais severas condições, menos impacto e mais conforto aos alunos

Fátima News

05 de Janeiro de 2011 - 08:19

Prefeito entrega 04 ônibus escolares para educação em Jateí
Arilson entrega 04 novo - Foto: Jos

Iniciando o ano de 2011 com muitas conquistas, o prefeito Arilson Nascimento Targino (PSDB) apresentou à população de Jateí quatro novos micro-ônibus zero km, que estará a disposição no transporte escolar dos alunos da zona rural.

Adquiridos pelo Programa Caminho da Escola/FNDE, num valor de R$492.000,00 (quatrocentos e noventa e dois mil reais) com recursos próprios da prefeitura através de financiamento, na cor amarelo, com capacidade para cada um transportar 30 passageiros sentados (incluindo motorista), e ainda adaptação com cadeira de rodas inclusa para o aluno que tiver problema de locomoção.  Os ônibus da marca IVECO CITYCLASS 70C16 são preparados para trabalhar nas mais severas condições, menos impacto e mais conforto aos alunos.

O prefeito Arilson Targino comemora a conquista que marcou o município com algo inédito, quatro novos ônibus zero quilômetros, com total segurança e conforto no transporte dos alunos da zona rural de Jateí. “Trabalhamos visando sempre no que ha de melhor para nossa população, em destaque o setor da educação, na qual temos uma extensão viária muito grande, sendo assim com os novos ônibus estaremos dando melhores condições para o aluno chegar com mais rapidez e segurança na escola”, destaca o prefeito.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.