Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolandia

Famílias indígenas beneficiárias do PAA Leite recebem cobertores

A distribuição do produto tem como prioridade as comunidades indígenas de MS.

Mauro Silva - Assessoria de Comunicação, Prefeitura de Sidrolândia

02 de Outubro de 2023 - 13:15

Famílias indígenas beneficiárias do PAA Leite recebem cobertores
Várias famílias das aldeias indígenas urbanas receberam os cobertores (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia deu continuidade à campanha “Aquecendo Vidas e Cobrindo Corações”, que desde 2021 entrega cobertores às famílias em vulnerabilidade social integrantes dos programas sociais.

Na sexta-feira (29/09), no Cras Cascatinha, aconteceu a entrega do primeiro lote de cobertores para famílias indígenas beneficiárias do PAA Leite. Nesta etapa, foram atendidas aquelas que residem nas aldeias urbanas, e posteriormente, serão contempladas as que moram nas aldeias distantes.

Famílias indígenas beneficiárias do PAA Leite recebem cobertores
Divulgação

A Seas (Secretaria Municipal de Assistência Social), organizadora da ação, informou que neste ano foram 6.387 peças, das quais, 4.500 adquiridas com recursos próprios pela Administração Municipal, e outras 1.887 encaminhadas no final de agosto pelo Governo do Estado através da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos).

- Os cobertores adquiridos pela Administração a pedido da prefeita Vanda Camilo, fazem parte do primeiro lote, entregues pela Seas para famílias inscritas no Cadastro Único, onde começamos pelos inscritos no Programa Bolsa Família, em situação de vulnerabilidade social e menor renda per capita. Agora, estamos realizando as entregas para famílias indígenas beneficiárias do PAA Leite – explicou a secretária, Aletânia Ramires Gomes.

Equipes técnicas da Prefeitura de Sidrolândia, que atuam nas unidades da Seas, já realizaram entrega de cobertores às famílias cadastradas que residem nos distritos de Capão Seco, Quebra Coco, e em breve atenderão o assentamento Capão Bonito.

PAA Leite

De acordo com a Semadesc (Secretaria de Estado de Maio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), os municípios de Sidrolândia, Amambai, Ponta Porã e Dourados foram os primeiros selecionados para participarem do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2023 que tem como foco a aquisição de leite. A distribuição do produto tem como prioridade as comunidades indígenas de MS.

Famílias indígenas beneficiárias do PAA Leite recebem cobertores
Divulgação

O PAA é uma iniciativa voltada a segurança alimentar e nutricional e consiste na compra pública com dispensa de licitação de produtos da agricultura familiar. Os produtos são adquiridos a preços compatíveis com os valores praticados nos mercados regionais. Os produtos são distribuídos a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, a entidades, restaurantes populares, rede pública e filantrópica de saúde, educação e justiça.