Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Com o fim da greve, Frigorífico Balbinos retoma abate nesta quinta-feira

O abate de animais foi interrompido na última quinta-feira, dia 24 de maio, em decorrência da paralisação dos caminheiros.

Marcos Tomé/Região News

30 de Maio de 2018 - 18:42

Com o fim da greve, Frigorífico Balbinos retoma abate nesta quinta-feira

Parado há 7 dias, o frigorífico Balbinos vai retomar o abate bovino nesta quinta-feira em Sidrolândia. O empresário Márcio Fedes, anunciou o retorno das atividades depois de confirmar que as rodovias que ligam o Mato Grosso do Sul a São Paulo estão desobstruídas pelas grevistas.

O abate de animais foi interrompido na última quinta-feira, dia 24 de maio, em decorrência da paralisação dos caminheiros que bloquearam as principais rodovias por onde trafegam os caminhões carregados com congeladas do frigorífico.

Fedes não soube estimar ao RN os prejuízos até aqui, mas adianta que terá de reajustar a capacidade de abate para honrar compromissos. Ao ser questionado sobre o feriado de Corpus Christi, limitou-se em informar que a empresa precisar retomar as atividades paralisadas há 1 semana.

Até agora o frigorífico Balbinos deixou de abater mais de 4.500 cabeças de animais, provocando o desabastecimento de carne bovina a várias cidades do interior de São Paulo. "O Brasil precisa ser passado a limpo. O sentimento dos brasileiros é de indignação contra a corrupção, mas também precisamos enxergar o outro lado da moeda; O Brasil que produz não pode parar", finaliza.