Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Na abertura da Semana da Pátria, prefeito prega paz e pede reflexão contra violência

O pronunciamento marcou a início da Semana da Pátria durante solenidade de troca da Bandeira no Paço Municipal.

Marcos Tomé/Região News

03 de Setembro de 2018 - 15:49

O prefeito de Sidrolândia, médico pediatra Marcelo de Araújo Ascoli (PSL) pediu paz, reflexão e harmonia entre os povos. O pronunciamento marcou a início da Semana da Pátria durante solenidade de troca da Bandeira no Paço Municipal na manhã desta segunda-feira (3). A cidade é considerada um dos polos de desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e atingiu nos últimos 12 meses, o maior crescimento populacional de sua história. 

Segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -, Sidrolândia passou de 54.575 para 56.081 habitantes; um incremento de 3,01%, índice que coloca o município pelo 5º ano consecutivo no topo ranking. O prefeito comemorou com sua equipe de governo os dados positivos do IBGE, mas enfatizou que as responsabilidades também aumentam na medida em que a cidade se desenvolve. 

“Segurança Pública, Saúde e Educação são as áreas da gestão pública que mais sentem o impacto deste crescimento”, avalia. Durante o ato cívico, Ascoli alertou que as pessoas devem fazer uma profunda reflexão sobre a vida, a família e a tolerância. Lamentou os índices de violência contra a mulher e criticou a “grande mídia”, que segundo ele, através das telenovelas tem sido instrumento influenciador para distorcer o certo do errado. 

“A televisão vende a ideia de que o esperto é sempre o que consegue melhores condições de vida. Que a traição na família é coisa normal; que enganar os outros faz parte da sobrevivência”, observa o prefeito que defendeu a união entre os povos como fator de combate a violência. “Tudo começa em casa. Vamos cuidar de nossas crianças, ensinar boas maneiras para que sejam adultos voltados para bem no futuro”, destaca. 

Alice Rosa Gomes, secretária municipal de Educação, lamentou a morte da jovem Priscila Sides, de 27 anos, morta com uma facada no peito na noite do último sábado num bar no Bairro São Bento. “É lamentável que o feminicídio esteja tão presente numa cidade como Sidrolândia”, argumenta ao pedir paz e justiça.  

Na abertura da Semana da Pátria, prefeito prega paz e pede reflexão contra violência

Secretária de Educação Alice Rosa Gomes. Foto: Marcos Tomé/Região News.

Em abril deste ano, outro crime chocou a cidade. Após matar a companheira de 33 anos a golpes de faca, Eder Clemente de Souza, 36 anos, ainda com as roupas sujas de sangue se entregou à polícia. O caso aconteceu no dia 26 num condomínio onde o casal vivia na Rua Doutor Costa Marques, no Bairro São Bento. Edmárcia Cintia da Silva morreu no local.