Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Coamo leva delegação de mulheres cooperativista para encontro em Campo Mourão

Evento deve reunir durante toda semana mais de 1.500 mulheres de três estados; Paraná, Santa Catarina e MS.

Marcos Tomé/Região News

12 de Setembro de 2018 - 10:45

Coamo leva delegação de mulheres cooperativista para encontro em Campo Mourão

Um grupo de mulheres de Sidrolândia está em Campo Mourão, interior do Paraná, para conhecer a estrutura da Coamo Agroindustrial. A cooperativa promove uma vez por ano este tipo de encontro com intuito de valorizar a participação delas nas atividades do campo como forma de reconhecer a importância do envolvimento de toda a família para o sucesso da atividade agrícola e do cooperativismo.  

O evento deve reunir durante toda a semana mais de 1.500 mulheres de três estados; Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. A delegação de Sidrolândia embarcou no início da manhã de ontem, dia 11 (terça-feira) e deve retornar na madrugada de quinta-feira (13). Hoje, as 19 cooperadas do MS vão conhecer a indústria de farelo de trigo, esmagamento de soja, refinaria de óleo de soja, fábrica de gordura hidrogenada, indústria de margarina, fiações de algodão, torrefação e moagem de café, um moinho de trigo, além da sede administrativa.  

Palestras e um bate-papo com o diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, no anfiteatro da empresa, também estão na agenda. O dia será de muito conhecimento e novidades acerca da importância delas no setor produtivo e como a Coamo atua para alavancar a atividade enquanto cooperativa. 

O assessor de Cooperativismo da Coamo, Guilherme Montenegro Sávio, diz que a expressiva participação das mulheres mostra a importância do evento e do envolvimento da família na cooperativa. “É um momento de integração, de receber conhecimento e acima de tudo de descontração com uma palestra motivacional e apresentação cultural. Pensamos no cooperado e na família, melhorando o convívio familiar e a qualidade de vida de todos os envolvidos”, assinala.