Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeitura começou pelo Cascatinha versão local de Governo Itinerante

Segundo o prefeito Marcelo Ascoli (PSL), já há algum tempo este projeto vinha sendo planejado para Sidrolândia.

Flávio Paes/Região News

01 de Novembro de 2018 - 10:17

Prefeitura começou pelo Cascatinha versão local de Governo Itinerante

Experiência já adotada no âmbito estadual e municipal por diferentes classes administrativas, a Prefeitura de Sidrolândia começou nesta quinta-feira, dia 1º de novembro, pelos bairros Cascatinha I e II, uma versão sidrolandense do Governo Itinerante. Hoje o prefeito e todo o secretariado estiveram no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), na Rua Diogo Cunha, número 885, onde receberam os moradores da região que puderam apresentar suas reivindicações aos diferentes secretários.

A experiência será repetida até o término da gestão, não só na área urbana, mas também na zona rural. A promessa é que todas as demandas terão respostas explicando porque não estão sendo atendidas de imediato ou, em caso de solução, medidas administrativas para atender a demanda de imediato.

Segundo o prefeito Marcelo Ascoli (PSL), já há algum tempo este projeto vinha sendo planejado. “A intenção é ouvir as demandas, sugestões, críticas, o que está faltando o que pode estar melhorando, para que a gente possa através desta ação de fato estar governando para o povo”, conclui durante entrevista ao RN.

“Queremos que a população aproveite esta ação, compareça aos locais das reuniões, participe, converse conosco, dê sua opinião. Queremos ouvir as pessoas perto de onde elas moram, na comunidade em que vivem, para que possam nos dizer as principais demandas, a opinião, reclamação, enfim”, explicou.

De acordo com o gestor, os pedidos que forem de fácil solução serão sanados mais rapidamente pela Prefeitura, enquanto que o que exigir o dispêndio de recursos maiores, será encaminhado para as outras esferas de governo e parlamentares para que o investimento seja viabilizado.

Reivindicações de denúncias marcam 1ª ação do projeto Prefeitura nos Bairros. Assista

Prefeito e secretários ouviram moradores da região do Cascatinha I e II; denúncias e reivindicações marcaram o encontro. Assista e compartilhe.

Publicado por Regiao News em Quinta-feira, 1 de novembro de 2018

“Este projeto, se tiver a população participando junto conosco será benéfico porque o governo municipal vai acertar mais, atender melhor e é isso o que queremos. Vamos deixar a população muito à vontade nas reuniões. Às vezes a gente tem uma sugestão que é simples, mas pode ser uma vontade da maioria. Nossa equipe vai receber todas as solicitações para que a Prefeitura realize o atendimento”, finalizou.

A aposentada Irene da Silva, de 60 anos, que mora num bairro próximo, o Jardim Petrópolis, fez questão participar do encontro. Em sua avaliação, a participação da sociedade é extremamente importante para que a administração pública de fato conheça quais as prioridades de cada localidade. “O projeto ainda não chegou no meu bairro, mas vim aqui conhecer e falar com a secretária de Educação. Aproveitei e parabenizei o prefeito pela área de lazer no conjunto Morada da Serra, onde vou passar a fazer minhas atividades físicas”, revela.

Prefeitura começou pelo Cascatinha versão local de Governo Itinerante

O trabalhador autônomo, Jorceleu Vieira, cobrou do secretário Nilo Cervo, responsável pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a pavimentação asfáltica da rua Maria Marta do Céu no Cascatinha II. Segundo o morador, há mais de 7 anos ouve falar num projeto para pavimentar a via e aproveitou a oportunidade para saber das autoridades de fatos as obras irão sair do papel.

Prefeitura começou pelo Cascatinha versão local de Governo Itinerante

Em meios às reivindicações por melhorias, denúncias ao setor de Habitação chamou atenção. Simone Vieira revelou ao RN que valeu apena ter trocado o horário do serviço para participar do encontro com o secretariado porque falou pessoalmente com o secretário Nilo Cervo e o prefeito sobre as estradas do assentamento Eldorado.

Simone diz que há trechos em péssimas condições de trafegabilidade, principalmente em períodos de chuva e aproveitou para fazer um alerta ao prefeito, de que não se pode mais aceitar que haja favorecimento no setor habitacional com apadrinhamento político a amigos e parentes nos programas sociais de habitação.

Prefeitura começou pelo Cascatinha versão local de Governo Itinerante

“Sei que não é este o caso até porque a atual administração ainda entregou casas populares, mas a gente sabe que há muitas injustiças nesta área. Quem precisa nunca é atendido”, revela Simone. O prefeito Marcelo Ascoli repudiou veementemente qualquer atitude que não seja a mais transparente possível em todas as áreas de sua gestão. “Não se pode usar da coisa pública para favorecer este ou aquele cidadão. Tem haver critérios e merecimento”, conclui.

Assista a reportagem completa.

*Matéria atualizada para acréscimo de informações.