Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Ex-prefeito Ari Basso e 1ª dama homenageados com título de cidadão sul-mato-grossenses

Foram homenageados o ex-prefeito Ari Basso e a 1ª dama Ana Lídia Ascoli.

Flávio Paes/Região News

01 de Novembro de 2018 - 10:58

Ex-prefeito Ari Basso e 1ª dama homenageados com título de cidadão sul-mato-grossenses

Duas personalidades públicas de Sidrolândia, ambas nascidas no Rio Grande do Sul, receberam ontem à noite o título de cidadão sul-mato-grossense conferido pela Assembleia Legislativa. Foram homenageados o ex-prefeito Ari Basso, por iniciativa do deputado Enelvo Felini e a 1ª dama Ana Lídia Ascoli, proposta do deputado João Grandão.

O ex-prefeito, que administrou a cidade entre 2013 e 2016, além de ter sido vice-prefeito de Enelvo, é um dos maiores produtores de soja e milho do Estado, para onde migrou ainda nos anos 70, acreditando no potencial da região como um novo polo de produção agrícola.

Durante a cerimônia, falou em nome dos homenageados, o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva. Ele citou algumas personalidades, dando ênfase a Ruben Figueiró, que exerceu mandatos como deputado estadual, deputado federal e senador da República por Mato Grosso do Sul. Referindo-se a Figueiró como “o eterno senador”, o desembargador o definiu como “uma das pessoas mais honradas deste País”.

O desembargador adjetivou a solenidade como “um momento mágico” e reforçou os elogios aos homenageados. “Que Deus conserve em todos vocês esta vontade de fazer o bem, dada a escassez de pessoas que se predispõem a isso em um momento em que a humanidade está castigada de tanto sofrimento, de tanta turbulência”, finalizou.

Homenageados

Além do ex-prefeito Ari Basso e da 1ª dama foram homenageados com o Título de Cidadão Sul-mato-grossense as seguintes personalidades: Adelina Maria Avesani Spengler, Antônio Carlos Videira, Aparecido dos Passos, Benedito de Oliveira Neto, César Luiz Galhardo, Cícero Rufino Pereira, Clóvis Gilberto Bertelli, Crispim Guimarães dos Santos, David Bobrow, Décio José Xavier Braga, Djalma Lino Gonçalves, Fernando Campanha Rios, Jeferson Luiz Tomazoni, João de Deus Gomes de Sousa, José Carlos da Silva, José Clarindo Capuci, José Lacerda Brasileiro, José Moacyr Fattor, José Roberto Ribeiro Pinto Júnior, Lucas Moura, Luís Cezar Ferronatto, Luiz Carlos Burali, Luiz Pedro Luiz Gonçalves Mendes Júnior, Marcos Antonio Canteiro, Mário Maurício Vasquez Beltrão, Nilva Santos, Orlando Lima Monteiro, Paulo Nascimento Sousa, Paulo Simões, Renato Rodrigues de Melo, Robert Ferter, Roberto Pedro Tonial, Sérgio Luiz da Silva, Taku Takahashi e Walter Vieira dos Santos.