Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Neste sábado, 920 aprovados no concurso da Prefeitura terão de apresentar títulos

Os convocados, que tiraram pelo menos 5,0 na prova objetiva, terão de comparecer na Escola Olindo, das 14h às 17h.

Crislaine Jara/Região News

09 de Novembro de 2018 - 14:47

Neste sábado, 920 aprovados no concurso da Prefeitura terão de apresentar títulos

Os 920 candidatos aprovados no concurso público aberto pela Prefeitura para cargos que exigem nível superior de escolaridade devem apresentar amanhã (10), seus títulos de graduação, pós-graduação, especializações, documentos que integram a chapa da prova de títulos, que somará a nota obtida na prova objetiva realizada no dia 30 de setembro, para definir a classificação final. Os convocados, que tiraram pelo menos 5,0 na prova objetiva, terão de comparecer na Escola Municipal Olindo Brito de Souza, das 14h às 17h.

Neste concurso foi adotado o critério de se convocar um número de candidatos, 10 vezes maior que as vagas oferecidas para o cargo em que estão concorrendo. Por exemplo, se para determinada função foram oferecidas 2 vagas, os 20 candidatos com melhores notas terão de apresentar documentação.

O concurso teve 8.168 candidatos inscritos; 1.034 para 55 vagas de cargos que exigem ensino fundamental de escolaridade; 5.227 para as 92 vagas de nível superior e 1.925, se interessaram pelas 50 vagas de ensino médio.

Entenda como funciona a prova de títulos em concursos

A avaliação de títulos ou análise curricular selecionam os candidatos que estão melhor preparados do ponto de vista de sua formação educacional e profissional. São exemplos de títulos cursos de MBA, pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, publicação de livros ou artigos, trabalhos científicos, cursos de especialização e experiência profissional. O edital do concurso lista os títulos que fazem parte da avaliação e informa os pontos atribuídos a cada um deles.

Melhora na classificação

A prova não é eliminatória, mas sim classificatória, ou seja, apenas acrescenta pontos de acordo com os títulos apresentados. Se o candidato não tem nada a apresentar, ele não é desclassificado do concurso, apenas deixa de pontuar.