Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Preso envolvido no roubo de caminhão, sequestro e tortura a motorista

O motorista foi baleado na altura da virilha e o projétil teria atingido seus testículos.

Flávio Paes/Região News

24 de Novembro de 2018 - 08:19

Preso envolvido no roubo de caminhão, sequestro e tortura a motorista

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu ontem, escondido no conjunto Cohab em Sidrolândia, casa de dois detentos monitorados por tornozeleiras eletrônicas, Claudio Henrique de Oliveira. Ele participou do golpe do falso frete, que resultou no roubo de um caminhão, sequestro e em tentativa de homicídio contra o motorista Edvaldo Lopes Silveira, baleado nos testículos. O caminhão, um Mercedes Benz 1938, placa JUD 3387, de Brusque Santa Catarina, foi levado ainda na madrugada de sexta-feira, para Bolívia, onde teria sido entregue aos receptadores.

Claudio confessou que fez o disparo contra o caminhoneiro, levado na vaga zero para Santa Casa em Campo Grande. Ao ser abordado na casa dos irmãos Roniclei de Araújo e Willian Felipe Castilho, ele em princípio negou participação na trama. Acabou mudando a versão, quando os policiais encontraram na varanda da casa, uma bolsa com objetos de higiene pessoal, cartões com contatos de transportadoras de carga e um comprovante bancário em nome de Valdir Lopes Neves pai do caminhoneiro vítima do sequestro.

Claudio contou aos policiais que passou a madrugada com o caminhoneiro na casa usada como cativeiro de onde só saiu e deixou a vítima quando o caminhão havia atravessada a fronteira com a Bolívia em Corumbá. Edvaldo Lopes da Silveira estava em Maracaju quando foi atraído para um suposto frete em Sidrolândia. A carga estaria na saída para Campo Grande perto do Parque de Exposição. Ao chegar ao local, na Avenida das Flores, foi rendido pelos marginais, levado para um cativeiro, onde além de sofrer agressões, foi baleado na altura da virilha e o projétil teria atingido seus testículos. Na madrugada de ontem, seus algozes o abandonaram e ele conseguiu fugir, pedindo socorro numa chácara cujos moradores acionaram o Corpo de Bombeiros para leva-lo ao hospital.