Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Unidades Básicas de Saúde só terão 2 semanas de recesso e reabrem dia 7 de janeiro

Os postos vão funcionar até o dia 21 de dezembro e reabrirão, no dia 7 de janeiro, primeiro dia útil da segunda semana do ano novo.

Flávio Paes/Região News

25 de Novembro de 2018 - 21:58

Ao contrário de 2017, quando por medida de economia, o recesso na saúde se estendeu por 60 dias, neste ano, as unidades básicas de saúde de Sidrolândia, só vão fechar duas semanas, praticamente o mesmo esquema adotado para o restante das repartições.

Os postos vão funcionar até o dia 21 de dezembro e reabrirão, no dia 7 de janeiro, primeiro dia útil da segunda semana do ano novo.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Nélio Paim, o atendimento continuará normalmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sem nenhuma interrupção por causa das comemorações do Natal e Ano Novo.

Como parte das comemorações do aniversário da cidade, dia 11 de dezembro, deve ser reinaugurada a Unidade Central de Saúde, fechada para reforma desde junho do ano passado.

O prédio vai abrigar o Centro de Especialidades Médicas e o Centro de Especialidades Odontológicas com 4 gabinetes dentários. Os equipamentos já foram adquiridos, será instalado o elevador para o segundo piso e provavelmente a estrutura comece a funcionar na primeira semana de janeiro.

Foram investidos na reforma R$ 150 mil, recurso de uma emenda parlamentar acrescido da contrapartida do município. Foram feitos reparos nas instalações hidráulicas, elétricas, resolvido o problema de calhas que provoca alagamentos do prédio, além de construídos consultórios e feita a pintura geral.

Onde hoje, funciona o CEM, na Rua Rio Grande do Norte, passará por reformar para abrigar a Unidade Básica de Saúde da região central.