Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

PM vai remanejar efetivo e colocar 4 viaturas no patrulhamento neste mês de dezembro

O número de viaturas vai dobrar e com isto, ao invés de duas, quatro guarnições vão fazer o patrulhamento em toda área.

Flávio Paes/Região News

02 de Dezembro de 2018 - 20:44

PM vai remanejar efetivo e colocar 4 viaturas no patrulhamento neste mês de dezembro

Mesmo sem a vinda de reforços prometidos pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública, a Companhia Independente da Polícia Militar vai reforçar o policiamento ostensivo durante o mês de dezembro. Nos próximos 30 dias o movimento no comércio tende a aumentar, porque com o pagamento do 13º, a população terá maior poder aquisitivo e boa parte desta renda extra vai gastar no comércio da cidade.

O número de viaturas vai dobrar e com isto, ao invés de duas, quatro guarnições vão fazer o patrulhamento em toda área, principalmente na Avenida Dorvalino dos Santos, que concentra os estabelecimentos comerciais que atraem o maior movimento.

Segundo o comandante da Companhia, tenente coronel Erivaldo José Duarte Alves, será feita uma escala diferenciada. Policiais responsáveis pelo serviço administrativo vão deixar o quartel para atuar nas rondas. “Nesta terça-feira, vamos nos reunir com a Associação Empresarial e apresentar nosso plano de policiamento”, revela.

A Polícia Militar e a Polícia Civil, segundo o coronel, estão trabalhando de forma conjunta articulando no combate às drogas, identificando e fechando bocas de fumo. Outra prioridade é o reduzir o índice de roubos e furtos na cidade, a maior parte deles, cometidos por usuários de droga na expectativa de vender os objetos e financiar o próprio vicio.