Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Com instalação de placas, mão única começa valer amanhã na Afonso Pena e Trajano

Falta apenas a instalação das últimas placas de sinalização.

Flávio Paes/Região News

20 de Dezembro de 2018 - 16:41

Com instalação de placas, mão única começa valer amanhã na Afonso Pena e Trajano

A Prefeitura planeja implementar a partir desta sexta-feira (21) a mão única em trechos das ruas Amazonas, Trajano Roberto e Afonso Pena. Falta apenas a instalação das últimas placas de sinalização. Inicialmente a Polícia Militar vai fazer blitz educativas, mas ainda na primeira quinzena de janeiro, os motoristas infratores serão multados.

Esta segunda alça de acesso é necessária porque desde instalação do semáforo no cruzamento da Avenida Dorvalino dos Santos com a João Marcio Ferreira, é proibida a conversão a esquerda na Dorvalino para os motoristas que quiserem subir a João Márcio.

A mão única (descendo) será adotada na Rua Amazonas (entre a São Paulo até a Dorvalino); Trajano Roberto (prolongamento da Amazonas) até a Rua Afonso Pena, que também será mão única (entre a Trajano e a João Márcio). Esta é a rota obrigatória para quem vem vindo na pista Maracaju/Campo Grande da Dorvalino, queira subir a João Márcio.

Desde o último dia 12, quando o semáforo foi colocado em funcionamento, já está valendo a mão única na outra alça de acesso: rua Pernambuco (sentido de tráfego subindo), entre a Avenida Dorvalino dos Santos e a São Paulo. São Paulo (sentido Ponta Porã), entre a Pernambuco e a Rua Amazonas.

Com a proibição da conversão à esquerda, o motorista que trafega pela pista sentido Campo Grande/Maracaju, caso pretenda descer em direção ao Bairro São Paulo, sobe pela Pernambuco; entra na São Paulo, por onde chega a João Marcio para atravessar a Dorvalino.  Os motoristas ainda enfrentam dificuldades para entender este novo ordenamento viário, embora haja sinalização. Muita gente continua entrando na contramão nestes trechos onde foram feitas alterações. Por enquanto, ninguém está sendo multado.