Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Comissão valida certificados e concurso terá resultado homologado

A decisão, que o Região News antecipou ontem, abre caminho para a homologação do resultado do concurso.

Flávio Paes/Região News

12 de Fevereiro de 2019 - 19:04

Comissão valida certificados e concurso terá resultado homologado

A Comissão Organizadora do concurso público realizado em setembro pela Prefeitura de Sidrolândia, decidiu validar os 16 certificados emitidos pelo Cursos Online SP do Brasil que foram apresentados por 16 candidatos na prova de títulos.

A decisão, que o Região News antecipou ontem (11), abre caminho para a homologação do resultado do concurso. Segundo o presidente da Comissão, Renato da Silva Santos, não se comprovou que os candidatos tenham recorrido à fraude para obter o certificado de capacitação.

O próprio Ministério Público não abriu inquérito e nem deu aval para o posicionamento da Fapec (Fundação de Apoio à Cultura e Ensino), organizadora do certame, que inicialmente invalidou o certificado e zerou a nota da prova de títulos dos 16 candidatos, eliminados liminarmente pela Fundação.

A expectativa é que ainda neste mês o resultado do concurso seja divulgado, mas inicialmente serão chamados os aprovados para as vagas de professores, em atendimento ao termo de compromisso que a prefeitura firmou em 2017 com o Tribunal de Contas.