Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Solenidade com homenagem, eventos culturais, na comemoração dos 3 anos do Centro de Parto Normal

O ato de sábado, que contou com uma apresentação cultural, foi marcado pela homenagem à defensora pública Thaisa Defante.

Flávio Paes/Região News

10 de Março de 2019 - 21:08

Solenidade com homenagem, eventos culturais, na comemoração dos 3 anos do Centro de Parto Normal

Um evento simples, mas carregado de simbologia, marcou a comemoração no sábado dos 3 anos de funcionamento do Centro de Parto Normal do Hospital Elmiria Silvério Barbosa. Com seu funcionamento, Sidrolândia se tornou uma referência nacional no parto humanizado. Atraídas pela qualidade do atendimento, gestantes de outros municípios tem vindo a cidade para ter seus filhos.

O ato de sábado, que contou com uma apresentação cultural, foi marcado pela homenagem à defensora pública Thaisa Defante, que atuou por muitos anos em Sidrolândia e foi uma das incentivadoras do projeto. Em reconhecimento ao trabalho que desenvolveu, teve seu nome imortalizado numa placa.

Toda a diretoria do hospital esteve presente, além do prefeito Marcelo Ascoli, 1ª dama, Ana Lídia; o presidente da Câmara, Carlos Henrique, além dos vereadores Vilma Felini, Valdecir Carnevalli e o secretário municipal de Saúde, Nélio Paim. Todos os presentes foram recepcionados pelo presidente do hospital, Luiz Alves da Silva e a diretora administrativa, Vanda Camilo. Também estiveram presentes mães que foram atendidas no CPN.