Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Sidrolandia

Exame de capacitação física para concurso dos Bombeiros continua hoje

De acordo com o DOE, estão convocados os candidatos considerados aptos no exame de saúde, antropométrico e clínico

Notícias MS

19 de Maio de 2010 - 06:58

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou na semana passada dois editais que convocam candidatos do concurso público para ingresso no curso de formação de oficiais e de soldados do Corpo de Bombeiros Militar para realizar o exame de capacitação física.

De acordo com o DOE, estão convocados os candidatos considerados aptos no exame de saúde, antropométrico e clínico. Eles serão organizados em grupos, em ordem alfabética e por sexo para as seguintes provas do exame de capacitação física na etapa A: flexão e extensão de membros superiores na barra fixa, burpee (conjugado), abdominal tipo remador, flexão e extensão de membros superiores sobre o solo (apoio) e corrida.

Para a formação de oficiais esta etapa será realizada hoje (19), às 13h30 (horário de MS), no Estádio Pedro Pedrossian – Morenão, com entrada pelo portão 20, Cidade Universitária. Já para a formação dos soldados a etapa A já começou desde segunda (17) e também encerra hoje (19), nos períodos de 7 horas e 13h30.

Na etapa B, os candidatos organizados em grupos vão realizar a prova de natação na piscina da Moderna Associação Campo-Grandense de Ensino (Mace), localizada na Rua Iria Loureiro Viana, número 60, travessa Mace, centro. Para a formação de oficiais a prova será no dia 21 de maio, às 07h30 e para a formação de soldados será entre os dias 20 e 21 de maio, em dois períodos: 07h30 e 13h30.

A lista com os nomes dos candidatos, os dias e os locais da prova está publicada no DOE do dia 10 de maio, entre as páginas 02 e 03. Pode ser acessada no seguinte link: http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO7702_10_05_2010.pdf