Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Sidrolandia

Polícia procura corpo de Eliza em uma lagoa

Após mais de três horas de buscas pelo corpo da estudante Eliza Samudio, 25 anos, ex-namorada do goleiro Bruno

Redação de Notícias

06 de Julho de 2010 - 07:14

Continua a busca em uma lagoa no município de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, as polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, não localizaram o corpo da jovem, ou mesmo pistas que pudessem levar a ele.

A busca na Lagoa Suja, como é conhecido o local, teve início por volta das 9h de ontem, e às 12h30 a assessoria dos Bombeiros revelou não ter encontrado nada. A corporação informou que foram utilizados barcos a motor para tentar encontrar um corpo, que poderia ser de Eliza. A ex-namorada de Bruno, que tentava provar na Justiça a paternidade de seu filho, está desaparecida há quase um mês.

Segundo João Luiz Ramos, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, não foi possível utilizar mergulhadores na busca porque o lago, que chega a ter pontos de até sete metros de profundidade, é poluído, com risco iminente de contaminação.

Depois de verificar dentro da lagoa, os policiais, juntamente com os bombeiros, fizeram uma busca ao redor do local, sendo auxiliados por cachorros, em uma mata. Essa tentativa também não conseguiu encontrar nenhum indício da presença do corpo de Eliza ou de objetos que pudessem remeter a ida da estudante ao local.

O pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio, também está em Belo Horizonte. Ele participou, no início da tarde de ontem, na TV Alterosa, de uma edição especial do programa "TV Verdade", dedicada exclusivamente ao caso do desaparecimento de sua filha. Em alguns momentos, ele não segurou as lágrimas ao falar que sua maior prioridade no momento é encontrar a sua filha "do jeito que ela estiver". "Eu quero ela de volta", destacou.

Entenda o caso
O desaparecimento de Eliza está sendo investigado desde o dia 24 de junho, como provável homicídio e ocultação de cadáver. Na ocasião, a polícia recebeu denúncia anônima informando que Eliza teria sido espancada até a morte no sítio do goleiro, no Condomínio Turmalina, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A última notícia de Eliza Samudio teria sido dada em 9 de junho, quando uma testemunha disse à Polícia Civil mineira que conversou com a estudante, por telefone. A estudante revelou a essa amiga que estava em um hotel em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A polícia informa ainda ter testemunha que comprova que Eliza, o filho, de quatro meses, e Bruno estiveram juntos no sítio do goleiro do Flamengo no início do mês.