Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Após chuva de granizo, Bela Vista decretará emergência

Conforme os militares, a chuva atingiu a cidade por apenas trinta minutos, tempo suficiente para destruir casas

Campo Grande News

23 de Novembro de 2010 - 07:24

Uma chuva de granizo danificou cerca de 200 casas em Bela Vista, município que fica a 322 quilômetros de Campo Grande, no último sábado (20).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a prefeitura deverá entrar ainda hoje com pedido para que seja decretado estado de emergência por causa das pessoas que ficaram desabrigadas.

Conforme os militares, a chuva atingiu a cidade por apenas trinta minutos, tempo suficiente para destruir casas principalmente na região dos bairros Espírito Santo e Baixada Fluminense.

A Polícia Militar detalha que as casas não foram completamente destelhadas, mas houve várias perfurações em decorrência das pedras de gelo que caíram.

Alguns moradores improvisaram o conserto com lonas, mas a Prefeitura deverá decretar estado de emergência a fim de obter recursos para auxiliar os desabrigados.

Com a chuva, o nível do rio Apa subiu e inundou residências de ribeirinhos. Informações preliminares indicam que 25 casas foram atingidas.

Administração - O prefeito de Bela Vista, Francisco Emanoel Alburquerque Costa (PT), de 50 anos, que ontem foi submetido a uma cirurgia de hérnia de disco no hospital El Kadri, em Campo Grande, passa bem.

Contudo, ele deverá levar pelo menos um mês até que se recupere do procedimento e quem irá responder no período será o vice-prefeito Antônio Flávio Barbosa Cabral (PSB).

Figueirão - Segundo informado pelo chefe da Defesa Civil do Estado, coronel Ociel Ortiz, o município de Figueirão também foi afetado pela chuva do final de semana.

Segundo informado pelo prefeito à Defesa Civil, a zona rural foi a mais afetada pela chuva que somou 180 milímetros. As águas destruíram aterros da construção de pontes. Também foram registradas quedas de postes e estragos nas rodovias.

A prefeitura deverá encaminhar ainda hoje relatório ainda hoje à Defesa Civil para detalhar os danos.