Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Atentado deixa dois feridos a tiros em Paranhos

De acordo com a polícia a jovem, que inclusive estava com uniforme escolar, acabou atingida nas duas pernas, na altura do joelho

Conesul News

26 de Novembro de 2010 - 15:16

Duas pessoas ficaram feridas após um atentado ocorrido no final da manhã de ontem, quinta-feira (25) em Paranhos, na fronteira com o Paraguai.

Segundo a Polícia Militar os marginais, pelo menos quatro indivíduos abordo de um veiculo Gol, cor preta, quatro portas, armados com pistolas calibre 9mm teriam efetuado vários disparos contra a primeira vítima, o paraguaio Asuncion Sanchez de 29 anos, morador na região central da cidade, que acabou atingida por apenas um tiro na altura do ombro esquerdo, posteriormente durante a fuga, os criminosos teriam alvejado uma adolescente de 18 anos, que havia acabado de sair da escola e falava ao celular.

De acordo com a polícia a jovem, que inclusive estava com uniforme escolar, acabou atingida nas duas pernas, na altura do joelho. Ela, a exemplo de Asuncion, foi socorrida para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Paranhos onde foi medicada.

Paraguaio seria o alvo

De acordo com a Polícia Militar, o paraguaio Asuncion Sanchez, que é natural de Capitan Bado, mas reside a algum tempo em Paranhos no Brasil, seria o alvo do grupo e a adolescente foi alvejada por estar no lugar errado e na hora errada.

Segundo a Polícia Militar, possivelmente ao avistarem a jovem falando ao telefone celular a apenas 50 metros do local onde promoveram o primeiro ataque, os marginais, apontados pela PM como sendo membros de facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas que estariam atuando na região de Ypêjhú, cidade paraguaia que faz divisa com Paranhos, no Brasil, teriam imaginado que ela estivesse acionando a polícia, motivos pelo qual teriam efetuado dos disparos contra a estudante.

Vítima disse ter reconhecido um dos autores

Em contado com a Polícia Militar, uma das vítimas, o paraguaio Asuncion Sanchez, disse ter reconhecido um dos autores do atentado contra ele como sendo o também paraguaio, Wilson Acosta, morador na região de Ypêjhú.

Segundo a PM, Wilson já teria sido preso em flagrante pela Polícia Militar de Paranhos no dia 24 do mês passado (outubro) portando uma pistola calibre 9mm e 17 munições do mesmo calibre, todas intactas.

Ele que na ocasião teria se passado e inclusive autuado em flagrante usando o nome de seu irmão,Vitor Acosta Marques, foi encaminhado para a cadeia pública de Sete Quedas, sede da Comarca, mas, apesar de estar de posse de uma arma de uso restrito e ser de nacionalidade estrangeira, acabou liberado pelo Poder Judiciário local.

O caso dos atentados dessa quinta-feira foi encaminhado para a Polícia Civil de Paranhos para ser investigado.