Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Corinthians recebe Vasco pressionado a se manter no topo da tabela

O primeiro desafio dos comandados de Tite para se manter na primeira colocação acontece nesta quarta-feira, no Pacaembu

Gazeta Press

06 de Julho de 2011 - 11:38

A liderança no Campeonato Brasileiro veio antes do que Tite esperava, depois da vitória sobre o Bahia, na rodada passada. "Eu queria na última rodada", brinca o treinador do Corinthians. No topo da tabela, mesmo com um jogo a menos, a equipe se tornou o principal alvo das demais.

ACOMPANHE A PARTIDA NO ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

O primeiro desafio para se manter na primeira colocação será às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Vasco da Gama, no Pacaembu, palco que traz boas lembranças recentes. Foi lá em que o Corinthians aplicou 5 a 0 no clássico com o São Paulo, pouco mais de uma semana atrás. E é lá em que o elenco corintiano se vê obrigado a conquistar mais uma vitória.

"Jogando em casa, temos a obrigação de vencer e continuar no topo da tabela", diz o atacante Willian, que receita o modo como o time deve se portar em campo, nesta quarta-feira. "Tem que jogar da mesma forma, marcando em cima, não mudar nossa pressão na frente (no ataque). O Vasco tem qualidade, toca muito bem a bola, mas temos que nos impor da mesma maneira".

O técnico Tite, que costuma pedir desempenho antes do resultado aos seus atletas, também exige a mesma postura. "Tem que ter maturidade, inteligência. Não é se expressar bem, é ir para dentro de campo e saber que cada jogo tem seu grau de importância, é decisivo", ressalta.

Com 16 pontos ganhos em seis jogos, seu time poderia ter a volta de Alessandro, recuperado de lesão muscular na coxa direita, mas a comissão técnica resolveu preservá-lo para a rodada seguinte. Assim, Welder segue como titular da lateral direita. Outro desfalque é o zagueiro Chicão, poupado dos treinos na segunda-feira por amigdalite e que será substituído por Wallace.

Já o Vasco, embora não tenha a invencibilidade corintiana - foi derrotado pelo Cruzeiro, no meio de semana passado -, chega ao jogo empolgado pela estreia do ídolo Juninho Pernambucano. De volta após dez anos no exterior, ele acredita que vai entrar no melhor momento possível.

"A ansiedade é muito grande e será importante estrear contra o líder do Campeonato Brasileiro, e na casa dele. Espero poder ajudar o Vasco a conquistar um grande resultado mesmo como visitante", declarou o meia, que vinha treinando desde a primeira quinzena de junho.

Sua estreia foi motivada também pelo fato de Eduardo Costa buscar, na França, a renovação do vínculo com o Monaco. Já Allan, o substituto natural, se apresentou à seleção brasileira sub-20, que se prepara para o Mundial. Na lateral esquerda, Ramon segue de fora, com Márcio Careca como titular. Já na frente, o atacante Eder Luis será o companheiro de Alecsandro.

FICHA TÉCNICA:CORINTHIANS X VASCOLocal: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 6 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: José Franco Filho e Marcelo Barison (ambos do RS)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Jorge Henrique e Liedson
Técnico: Tite

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes