Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

PMA multa proprietário de fazenda em R$ 30 mil por erosão

Na fazenda os policias encontraram vários processos erosivos. As voçorocas com afloramento do lençol freático, que afetaram áreas de nascentes.

Campo Grande News

19 de Agosto de 2011 - 13:53

A Polícia multou em R$ 30 mil um proprietário rural por erosões, reforma e ampliação sem autorização na fazenda Cassununga, na região de Ribas do Rio Pardo, município distante 103 quilômetros de Campo Grande.

Na fazenda os policias encontraram vários processos erosivos. As voçorocas com afloramento do lençol freático, que afetaram áreas de nascentes.

Foi constatado ainda, que três represas, para as quais o proprietário não tinha autorização, romperam há cerca de três meses. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) ele estava reformando sem autorização ambiental.

Quanto ao rompimento das represas, houve destruição das matas ciliares e assoreamento do córrego.

De acordo com a Polícia ambiental, a degradação do local surgiu em razão da falta de conservação do solo, que é obrigatória pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedade rurais.

O proprietário da fazenda foi autuado e multado. A PMA determinou a interdição da área, para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias.

Ele também foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada junto aos órgãos ambientais, no prazo máximo de 30 dias.