Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Guto destaca apoio de João Grandão em diversas conquistas para o município

Por intermédio do MDA sob a direção de João Grandão no MS, Paranhos já recebeu uma retro- escavadeira, uma Patrola, 03 tratores e um Caminhão caçamba

Jaime Mel

17 de Abril de 2014 - 08:15

O Vereador Professor Guto (PT), tem destacado na tribuna da Câmara Municipal, várias vezes, o empenho do delegado do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) no MS. João Grandão na viabilização de diversos maquinários e caminhão para Paranhos totalizando mais de um Milhão de Reais.

A mais recente Conquista de Paranhos através da Delegacia do Desenvolvimento Agrário de MS, foi um caminhões caçamba, adquiridos com recursos do PAC 2, programa do governo federal, que já esta trabalhando no município

“O MDA, graças à articulação do delegado João Grandão tem direcionado ao nosso município mais de um milhão de Reais em maquinários, equipamento e caminhão, isso além de ser um cumprimento dos compromissos assumidos com Paranhos é também a demonstração de um carinho muito especial que João Grandão tem por nossa cidade”, disse Guto que ressaltou ainda que na História do município nenhum outro político viabilizou tanto em um curto período de tempo ao município.

Por intermédio do MDA sob a direção de João Grandão no MS, Paranhos já recebeu uma retro- escavadeira, uma Patrola, 03 tratores (esses em parceria com o governo do estado) e um Caminhão caçamba. Além de Paranhos, mais 63 municípios receberam o caminhão.

João Grandão, falou sobre a importância do programa para a agricultura familiar. “Esse programa é de extrema importância porque atende a agricultura familiar com maquinários, já entregamos retroescavadeiras, motoniveladoras e agora esses 64 caminhões para municípios de até 50 mil habitantes que tem dificuldade de adquirir esse maquinário por ter um preço elevado”, explica o delegado, que destacou ainda o apoio da bancada federal do MS nesta luta.

“Tem sido fundamental, o apoio do senador Delcídio e dos demais membros da bancada que representa Mato Grosso do Sul em Brasília, para que a gente consiga trazer esses equipamentos para o nosso estado. E olha que não é fácil porque o Ministério do Desenvolvimento Agrário tem que atender a demanda do país inteiro, MS foi o primeiro estado do país a universalizar a entrega de todos os equipamentos do programa, que incluem motoniveladoras, retroescavadeiras e agora os caminhões”, disse João Grandão, Delegado do Desenvolvimento Agrário de MS, que se desincompatibiliza do cargo para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa do MS nas eleições de outubro.