Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

PMA prende pescador transportando pescado ilegal em motocicleta

O pescador havia capturado o pescado ilegal no rio Paraguai. Os peixes e a motocicleta foram apreendidos.

Assessoria

19 de Abril de 2014 - 07:30

Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho (MS) realizavam fiscalização durante a operação Semana Santa e montaram um bloqueio, entre o dique de proteção do rio Paraguai e a estrada conhecida como Bocaiúva e prenderam hoje às 8h00, um pescador amador por pesca e transporte de pescado ilegal.

O infrator, de 36 anos, residente em Porto Murtinho estava em uma motocicleta, onde havia 15 kg de pescado das espécies pacu e jaú, sendo todos os exemplares abaixo do tamanho mínimo de captura permitido pela legislação.

O pescador havia capturado o pescado ilegal no rio Paraguai. Os peixes e a motocicleta foram apreendidos. O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.

Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 1.000,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.