Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Justiça libera alunos acusados de abusar de menino de 10 anos em escola

A informação é da delegada Aline Sinott, que apurou o ato infracional e conduz agora uma investigação paralela. No entanto, ela mantém as informações em sigilo.

Campo Grande News

24 de Abril de 2014 - 09:20

Os três adolescentes de 13, 14 e 15 anos, que estavam na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, apontados como autores do abuso sexual de um menino de 10 anos, já foram liberados há oito dias. A informação é da delegada Aline Sinott, que apurou o ato infracional e conduz agora uma investigação paralela. No entanto, ela mantém as informações em sigilo.

“As averiguações ainda estão em andamento, mas não vamos revelar detalhes. Acho que a vítima já foi muito exposta, inclusive pela imprensa, para continuar falando deste assunto. Sobre os adolescentes, eles foram soltos na quarta-feira passada”, afirma a delegada.

O caso do estupro veio à tona no dia 9 de abril deste ano. A criança relatou dores no ânus e logo depois a Polícia descobriu que a vítima era trancada no banheiro pelos autores. Enquanto o último vigiava a porta, cuidando a aproximação de outras pessoas, o segundo segurava o menor e o de 13 anos cometia o abuso.

Além deste crime, há informações que o menino era vítima de bullying. Ainda de acordo com a Polícia, a Secretaria Municipal de Educação já tinha constatado a situação de vulnerabilidade do menino e apontado a necessidade de acompanhamento psicológico.