Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Mulher tem o rosto queimado com água quente pelo marido, diz delegada

Em seguida, o homem colocou uma panela com água no fogo e começou a esquentá-la. Foi então que a jovem ouviu a mulher gritando.

G1 MS

19 de Julho de 2014 - 08:32

Uma mulher de 34 anos sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus ao ter o rosto atingido por água quente na sexta-feira (19), em Campo Grande. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito é o marido da vítima, de 53 anos, que foi preso pela Polícia Militar. Ele confessa o crime e diz ter agido por ciúmes.

A delegada Priscila Anuda, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), disse ao G1 que o caso aconteceu na Vila Duque de Caxias em um imóvel em que o casal vivia com as três filhas da mulher, de 12, 14 e 16 anos, e um bebê que pertence a uma das jovens. Todos estavam no local quando a vítima foi atingida.

Uma das garotas contou à polícia que viu a mãe discutir com o padrasto. Em seguida, o homem colocou uma panela com água no fogo e começou a esquentá-la. Foi então que a jovem ouviu a mulher gritando.

Encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida, a vítima recebeu os primeiros atendimentos. Uma médica da unidade encaminhou laudo dos ferimentos para a Polícia Civil. A mulher foi transferida para a Santa Casa.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e foi até a casa da família. O suspeito tentou fugir, mas foi capturado. Ele está em uma das celas da Depac.

A vítima disse que o marido não estava alcoolizado, mas havia bebido duas latas de cerveja antes de cometer o crime. Uma das filhas dela contou ainda que a mãe já havia registrado boletim de ocorrência por agressão contra o padrasto, que em certa ocasião quebrou os pés da mulher.

Priscilla afirma que pediu a prisão preventiva do homem. “A conduta dele foi muito grave. Ele agiu friamente e de forma premeditada”, disse.