Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Motorista de ônibus acusado de matar 2 e atingir coletivo é julgado em MS

A defesa alega que o réu estava sob efeito de alguma substância que teria sido colocada na bebida dele no estabelecimento.

G1 MS

21 de Julho de 2014 - 15:30

O motorista de ônibus acusado de bater o veículo contra a parede de uma casa noturna, matar duas pessoas que estavam em uma moto e atingir um coletivo, há mais de dois anos em Corumbá, a 415 km de Campo Grande, está sendo julgado nesta segunda-feira (21). A defesa alega que o réu estava sob efeito de alguma substância que teria sido colocada na bebida dele no estabelecimento.

A audiência começou por volta das 8h30 e deve prosseguir durante a tarde. A dona da casa noturna foi a primeira a prestar depoimento. Conforme a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), o acusado tentou atropelá-la. “Quando percebi que vinha para cima de mim, pulei”, afirma.

O motorista do coletivo, que teve ferimentos após o acidente, foi o segundo a ser ouvido. Ele disse que o réu seguia em alta velocidade. “Ele não freou em nenhum momento”, diz. A acusação alega que a batida contra esse veículo foi proposital.

Durante as oitivas, o acusado se manteve de cabeça baixa e não esboçou nenhuma reação. Ele ainda será ouvido.

Marcos Paulo dos Santos Silva, acompanha o julgamento. “No Brasil, é lenta a nossa Justiça. Já fazem dois anos e meio que aconteceram os fatos, agora conseguimos acompanhar o julgamento e esperamos sair daqui com uma boa notícia e que ele pague pelo que fez”, diz.