Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Motorista que matou 2 após destruir boate é condenado a 28 anos

O motorista foi condenado por duplo homicídio duplamente qualificado e por tentativa de homicídio

Diário Online

22 de Julho de 2014 - 13:09

O motorista Claudinei Costa foi condenado a 28 anos de prisão depois de matar duas pessoas e deixar uma ferida, no dia 30 de abril, no distrito de Albuquerque, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. Ele foi julgado nesta segunda-feira (21), pelo Tribunal do Júri do município. O julgamento teve quase 11 horas de duração. 

O motorista foi condenado por duplo homicídio duplamente qualificado e por tentativa de homicídio. O advogado de defesa dele, Manoel Darci da Silva, informou que vai entrar com recurso contra a sentença ainda nesta semana.

A ação de Claudinei resultou nas mortes de Davison da Silva, 25 anos, e de Vitor Pedro de Barros, 26 anos, que estavam em uma motocicleta. Ele morava em Concórdia (Santa Catarina) e havia levado turistas a Corumbá.

Conforme a denúncia, insatisfeito por não ter sido aceito o pagamento de uma conta em uma boate no distrito de Albuquerque, o motorista tentou matar os atendentes do local, jogando um ônibus contra o estabelecimento repetidas vezes. Depois, tentou atropelar as pessoas.

Em seguida, Claudinei se mostrou arrependido e pediu para o matarem, porque fez besteira. Mas, em seguida, com o mesmo ônibus, se envolveu em acidente com uma motocicleta na BR-262, arrastando os jovens por mais de 300 metros.

Ao tentar fugir ele acabou se envolvendo em outro acidente, batendo em um ônibus da empresa Andorinha, que seguia em sentido contrário, e ficou preso às ferragens. O motorista levou alguns pontos na cabeça. Claudinei sofreu uma lesão no quadril. Em sua defesa, ele afirmou que teria sido drogado em golpe conhecido como “boa noite cinderela”.