Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 8 de Maio de 2024

Sidrolandia

Família descobre troca de corpos durante velório em Dourados

O corpo da outra mulher chegou a Dourados no sábado (26). Segundo Ceveira, o erro foi percebido quando o caixão foi aberto

G1 MS

28 de Julho de 2014 - 08:13

Familiares de Alessandra Coca Almeida de Oliveira, de 38 anos, que morreu durante tratamento de câncer em São Paulo, tiveram um fim de semana constrangedor em Dourados, a 214 km de Campo Grande. Por conta de uma troca de corpos feita por uma funerária paulista, a família quase velou outra mulher, que era para ser levada para Rondônia.

Segundo o tio de Alessandra, Mario Ceveira, de 63 anos, a sobrinha estava em tratamento contra o câncer há quase um ano, mas não resistiu e morreu na sexta-feira (25).

O corpo da outra mulher chegou a Dourados no sábado (26). Segundo Ceveira, o erro foi percebido quando o caixão foi aberto e até os funcionários da funerária local ficaram assustados. "Foi um constrangimento para todo mundo, havia muita gente no velório e, quando abrimos [caixão], vimos que não era a mesma pessoa da foto que estava no local. Todos ficaram assustados", relatou.

Conforme o tio de Alessandra, em seguida, a família ligou para a funerária de São Paulo que, segundo ele, reconheceu o erro e pediu desculpas. O corpo de Alessandra estava no Aeroporto Internacional de Brasília quando a troca foi descoberta.

Feita a destroca na capital federal, Alessandra foi velada e sepultada por volta das 10h30 (de MS) deste domingo (27) em Dourados. Ainda segundo Mario Ceveira, a família ainda não registrou o caso na Polícia Civil.

"Toda família ainda está em choque. Estamos com um sofrimento violento, tanto pela perda dela quanto pelo constrangimento. Vamos esperar tentar nos recuperarmos para saber o que faremos", disse.