Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Polícia Civil prende quadrilha de estelionatários que aplicou mais de 100 golpes na Capital

O delegado diz acreditar que mais de 100 pessoas tenham sido vítimas dos golpes aplicados pelos estelionatários em Campo Grande

Midia Max

30 de Julho de 2014 - 10:15

Policiais civis do 5° DP (Distrito Policial) tiraram de circulação um grupo de estelionatários que aplicava golpes em Campo Grande com a venda de livros.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Reis Belo, o grupo, de seis a oito pessoas, vendia livros a preços até dez vezes maiores do valor real do produto. O delegado diz acreditar que mais de 100 pessoas tenham sido vítimas dos golpes aplicados pelos estelionatários em Campo Grande.

Para conseguir vender os livros, os impostores afirmavam que eram ex-usuários de drogas, em processo de reabilitação, ou que eram universitários carentes, bolsistas. Com isso, convenciam as pessoas a comprar e pagar caro nos livros.

A polícia começou a investigação depois de receber algumas denúncias de vítimas dos golpes. O que impressionou os agentes é que o grupo era muito bem organizado. Eles usavam uma Van para transportar os livros e moravam todos na mesma casa, no Bairro Tijuca. A quadrilha tinha até uma cozinheira particular que trabalhava na residência.

A Van, branca, placa HZX-7276, de Laranjeiras (SE) foi apreendida, com os livros. Foi constatado que os estelionatários são todos de Sergipe e que também aplicaram vários golpes no Estado nordestino.