Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Crime pode ter sido motivado por ciúmes, diz viúva grávida de 2 meses

Segundo Iara, a vítima teria tido um caso conjugal com Vanessa e o crime, é um desfecho trágico de um “amor mal resolvido”.

Marcos Tomé/Região News

31 de Julho de 2014 - 13:59

A morte de José Aparecido dos Santos, 47 anos, pode ter sido motivada por ciúmes, pelo menos é a única justificativa do caso relatada a reportagem do regiaonews pela viúva, Iara da Silva Lima, de 31 anos. A Polícia Civil de Sidrolândia também não confirma a versão sustentada por Vanessa dos Santos Coutinho, que alegou legítimo defesa para justificar o crime (José teria tentado estupra-la).

Segundo Iara, a vítima teria tido um caso conjugal com Vanessa e o crime, é um desfecho trágico de um “amor mal resolvido”. “Ela vivia perturbando ele. Por várias vezes parou meu marido na rua com palavras de baixo calão”, afirma. Grávida de dois meses, a mulher conta que conheceu José a cerca de 1 ano, mas passou a conviver de fato com ele há 2 meses, conhecia Vanessa de muito tempo, mas descarta envolvimento entre os dois, após separação.

Ela conta que o marido saiu de moto para atender um chamado de um amigo por volta de 1h da manhã. A ligação partiu de um número desconhecido solicitando auxílio para trancar uma porta, supostamente arrombada. “Ele saiu e disse-me que já retornaria. Peguei no sono e só fui saber de sua morte às 8h30 da manhã”, relata.

Iara acredita que Vanessa armou uma emboscada para matar José Aparecido, porque não teria aceitado o relacionamento com ela. A homicida, que é amasiada com Paulo Henrique, voltou às celas da delegacia dois dias depois de ter sido presa, em companhia do marido e de um comparsa, Elsom Casemiro. Na segunda-feira à noite, a PM estourou uma boca fumo que funcionava na casa dela, na Rua Afonso Pena, cenário do crime desta madrugada, onde funciona um bar e ao que consta, é um ponto de prostituição.