Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Alunos brigam em ônibus escolar de Três Lagoas e Secretaria de Educação presta esclarecimentos

Conforme parentes do estudante o mesmo estava sendo agredido com frequência, durante o trajeto de ida e volta do estabelecimento escolar

Rádio Caçula

19 de Agosto de 2014 - 15:35

Após a denúncia durante o programa "Toninha Campos", de que uma criança apanhava frequentemente de seus colegas, dentro de um ônibus escolar da Prefeitura Municipal, a reportagem, entrou em contato com a Secretaria de Educação, para esclarecimento dos fatos.

Conforme parentes do estudante o mesmo estava sendo agredido com frequência, durante o trajeto de ida e volta do estabelecimento escolar. O garoto que mora na zona rural de Três Lagoas, passou a mudar o comportamento em casa, o que levou a mãe e avó a desconfiarem das causas. Após um clamo diálogo com a criança, os familiares que pediram para não serem identificados, souberam das agressões e entraram em contato com o site.

Em entrevista, Dalmo Queiroz de Oliveira, informou à reportagem que, entrou em contato com a mãe e a avó da criança, para apurar a situação, e explicou que as mesmas poderiam ter informado a Secretaria de Educação, para denunciar, não apenas esse problema, mas todas as coisas que envolvem alunos, escolas, à educação. Dalmo explicou que os motoristas não podem ficar parando os ônibus todas as vezes que ocorrerem brigas.

Ressaltou também, que o ônibus em que se deu o ocorrido, possui cintos de segurança em todos os assentos, e que frequentemente as crianças teimam, e insistem em tirar os cintos.

Sobre os monitores

A questão dos monitores nos ônibus escolares, já esta sendo pensada. Dalmo informou que é necessário um planejamento, para ver se é possível, pois são mais de 50 ônibus da linha escolar, entre rurais e urbanos, dependentes da prefeitura, mas que irão passar adiante essa ideia, que se tornou tão necessária nos dias de hoje.