Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Familiares de adolescente mantida em cárcere privado confirmam denúncias da jovem

Enquanto as investigações são apuradas pela Delegacia Especializada, o jardineiro é tido como foragido, pois até o momento ele não se apresentou voluntariamente para dar a sua versão

MidiaMax

02 de Setembro de 2014 - 11:00

Familiares da adolescente de 17 anos que denunciou o companheiro, o jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, confirmaram a versão da jovem em ser mantida em cárcere privado. Eles foram ouvidos na quinta e sexta-feira e contaram que no período de um ano, mantiveram contados com a garota por apenas três vezes.

“Desde que eles foram morar juntos em junho do ano passado, a jovem foi vista pelos familiares dela por três vezes, e mesmo assim acompanhada com o jardineiro”, revela o delegado da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) Paulo Sérgio Lauretto, responsável pelo caso.

“Eles contaram que quando ligavam para ela, quem atendia o celular era o jardineiro e era ele que passava para a adolescente”, enfatiza os familiares para o delegado.

De acordo com Lauretto, os relatos deles dão conta a jovem era mantida em cárcere, mas nesta semana, ele começa a ouvir a família do suspeito. “Só depois de ouvir todos é que poderemos confrontar as versões”, afirma.

Enquanto as investigações são apuradas pela Delegacia Especializada, o jardineiro é tido como foragido, pois até o momento ele não se apresentou voluntariamente para dar a sua versão. Com isso, foi expedido um mandado de prisão preventivo.

Prisão preventiva

O Ministério Público opinou pelo indeferimento do pedido de revogação da prisão preventiva de Dirceu no dia 29, uma semana depois da apresentação, e o juiz Cezar Fidel Volpi justificou a decisão alegando que é necessária a proteção da vítima.

O delegado Lauretto disse que o jardineiro segue foragido e que será preso em cumprimento ao mandado quando for novamente à Depca para prestar depoimento ou mesmo se for encontrado antes pela polícia. A advogada do suspeito, Rosana Tognini, afirmou ao delegado que ele se apresentará quando for intimado.

Cárcere

O caso veio à tona no dia 19 de agosto. A adolescente foi até uma farmácia e deixou um pedido de ajuda no verso de uma receita médica. A atendente acionou a polícia que foi até a casa onde a adolescente estaria sendo mantida em cárcere, com o filho bebê.

A garota relatou à polícia que em pouco tempo de namoro com Dirceu, ela já ficou grávida. Demonstrando afeto, ele convenceu a vítima de parar de trabalhar e a levou para morar na casa da mãe. Posteriormente, ela descobriu que Dirceu usava um nome falso e ele a levou para morar com a ex-mulher e os filhos, na casa onde foi encontrada.

Outro lado

O jardineiro rebateu detalhes do depoimento da adolescente e contou sobre o começo do namoro e como a relação chegou à situação. Segundo ele, o casal se mudou da casa que foi periciada pelos policiais, pois o local estava infestado de ratos e o bebê pegou pneumonia.

Dirceu afirmou que a adolescente não cuidava bem do filho do casal, um bebê de cinco meses, por isso, ele pediu para ex-mulher abrigá-los na casa dela. Ele disse ainda que foi pedir a adolescente em namoro para os pais dela e a mãe expulsou a garota de casa.

Rosa Conceição Moreira, de 51 anos, ex-mulher de Dirceu que abrigou a adolescente, disse que a jovem é ciumenta e possessiva e que inventou a história. Ela também afirmou que a vítima não ajudava nos serviços de casa e que saía de casa constantemente para fazer compras ou ir ao shopping, negando a versão do cárcere contada pela adolescente.