Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vento "misterioso" arranca parte do telhado de igreja e joga sobre a casa de vizinho

A telha térmica, instalada há menos de 1 ano no local, foi arrancada com a força do vento a partir do meio da cobertura e jogada para a casa vizinha

MidiaMax

13 de Setembro de 2014 - 09:37

Frequentadores da Comunidade Padre José Anchieta, localizada na Rua 9 de Julho, na Vila Piratininga, foram pegos de surpresa, na tarde desta sexta-feira (12), por um vento ‘misterioso’ que arrancou parte do telhado da igreja.

A telha térmica, instalada há menos de 1 ano no local, foi arrancada com a força do vento a partir do meio da cobertura e jogada para a casa vizinha. O alumínio distorcido caiu em cima do telhado da casa e quebrou várias telhas. Por sorte, a dona da residência, que também é ministra da igreja, não estava.

De acordo com o padre responsável pela paróquia, Manoel de Pierr Primo, ninguém viu como aconteceu. Ele explica que a provável causa seja um redemoinho de vento que se formou em cima da igreja. “Não sei explicar, ninguém viu, só escutaram o barulho, é um mistério o que aconteceu aqui”, diz.

Os danos do fenômeno só foram vistos na igreja. Outra preocupação é a chuva, além do telhado, apenas um foro de PVC protege o interior da comunidade, que atende aproximadamente 2 mil pessoas do bairro. “Agora precisamos ver como fazer para arrumar tudo”, afirma o padre.

A coordenadora administrativa da igreja, Elsa Cunha, de 60 anos, lembra que o custo não será apenas do telhado da comunidade, mas também da casa vizinha. “Já conversamos com ela e falamos que vamos pagar a reforma”, diz.

Funcionários da empresa que instalou a cobertura térmica foram chamados para avaliar o estrago e começar a retirada o material. “Vamos ter de contratar ela para arrumarem a nossa igreja”, relata o padre.