Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Após ir de moto e ser liberada por posto, mulher dá à luz em casa na Capital

Com dores prenunciando o parto, a vigilante Crisleine Souza, 26 anos, foi de carona na motocicleta de um amigo à unidade de saúde

Campo Grande News

15 de Setembro de 2014 - 16:21

O bebê Marcos nasceu em casa, na manhã desta segunda-feira, pouco depois de a mãe ser dispensada ao procurar atendimento no posto de saúde do Jardim Aeroporto.

Com dores prenunciando o parto, a vigilante Crisleine Souza, 26 anos, foi de carona na motocicleta de um amigo à unidade de saúde. Ela mora na rua Wanderlei Pavão, no Jardim Búzios, a duas quadras do posto. Lá, foi informada que tinha três centímetros de dilatação e deveria voltar para a casa.

De volta ao lar, as contrações aumentaram e ela teve o auxílio da mãe, a costureira Jaqueline Souza, 43 anos. A avó conta que chegou em casa, viu a filha no sofá com dores e disse que ela se deitasse na cama. No quarto, o bebê nasceu.

“Tive que pegar o bebezinho, ainda estou tremendo”, diz Jaqueline. Neste meio tempo, o irmão de Crisleine, um adolescente de 14 anos, correu até ao posto em busca de ajuda e acionou o Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço Móvel de Urgência).

“A mãe foi a parteira, já tinha tomado o cuidado com ambiente e de aquecer o bebê com uma cobertinha”, afirma o sargento Herick Ortiz. Os bombeiros cortaram o cordão umbilical. Já o Samu levou mãe e bebe para o HU (Hospital Universitário) de Campo Grande. Os dois passavam bem. Crisleine já tem um filho de quatro anos.