Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Caso Giovanna: processo sobre jovem que apanhou de namorado no révellion vai a julgamento

A audiência é una, por conta disso, além das partes, as testemunhas também foram intimadas para prestar esclarecimentos

MidiaMax

02 de Outubro de 2014 - 09:28

A audiência de instrução e julgamento sobre a agressão da estudante Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, de 19 anos, sofrida pelo namorado o estudante Matheus Georges Zadra Tannous, de 20 anos, será realizada nesta quinta-feira (2), a partir das 14 horas, na 1ª Vara da Violência Doméstica e Familiar com Mulher, de Campo Grande. O caso ocorreu na passagem de ano e a jovem chegou a desmaiar com chutes e socos desferidos pelo companheiro.

Matheus Georges foi denunciado por lesão corporal, qualificado por violência doméstica, no qual a pena é de um a cinco anos, acrescido de mais um terço por conta da especialidade. “Giovanna está morando com a mãe no Paraná e por isso será representada por carta precatória”, explica a advogada e assistente da acusação, Ana Patrícia Nassar.

A audiência é una, por conta disso, além das partes, as testemunhas também foram intimadas para prestar esclarecimentos. A jovem também é representada pelo MPE (Ministério Público Estadual), que denunciou o caso na época.

Crime

Giovanna ficou em coma e teve o rosto desfigurado. O caso aconteceu por volta das 00h30, de 1º de janeiro deste ano, em um condomínio da Vila Gomes, em Campo Grande. O casal namorava há um ano e a seis meses, estavam morando juntos.

De acordo com informações apuradas na época, Matheus Georges era violento. No dia do crime, vizinhos chegaram a ligar para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), depois de verem o rapaz ensanguentado e a garota desacordada.

Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, e disse que ambos beberam para comemorar a passagem do ano. Em seguida, Giovanna teria caído da escada e ele tentou socorrê-la.

Entretanto, o tipo de lesão não era compatível com a versão apresentada pelo rapaz, que teve a prisão decretada, por fugir durante o processo de inquérito policial. Ele chegou a ser preso, mas logo o advogado da família, que é de médicos, conseguiu um habeas corpus e colocou o suspeito em liberdade.

Após alguns dias, Giovanna acordou, porém não se lembrava do que tinha ocorrido. Dias depois, com auxílio de tratamento, a garota acabou recordando da violência sofrida pelo namorado, que iniciou as agressões com uma gravata.

A vítima que estava morando em Campo Grande por causa dos estudos teve que voltar para o Paraná, onde reside a mãe. Giovanna passou por cirurgias de reconstrução do rosto e até hoje faz tratamentos.