Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Dois dos acusados de matar criança em Campo Grande já foram presos por homicídio

Segundo informações da Polícia Militar, um dos acusados teria se envolvido numa briga em uma festa, que estava sendo realizada no Bairro São Jorge da Lagoa

Correio do Estado

20 de Outubro de 2014 - 13:00

Dois dos presos acusados pela morte de Maria Clara Silva Santos, de 2 anos, já respondem por homicídio. Marcos Antonio Reis Santos, de 20 anos, e Elvis Henrique Ortega Cheles, de 21 anos, são acusados de homicídio. Além deles, Gabriel Henrique Amorim Bernardo, de 22 anos, e Douglas Aparecido Domingos de Oliveira Batista, de 18 anos, foram presos na noite deste domingo (19), na Capital.

Segundo informações da Polícia Militar, um dos acusados teria se envolvido numa briga em uma festa, que estava sendo realizada no Bairro São Jorge da Lagoa. Ele teria sido expulso e voltou novamente no local com os outros comparsas. Todos estavam num veículo Fiesta e chegaram atirando.

De acordo com testemunhas, os criminosos deram uma volta na quadra e passaram novamente atirando contra as pessoas que estavam no local.

Maria Clara foi atingida por um tiro, socorrida e levada para o posto de saúde do Bairro Aero Rancho, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Além da criança, José Atanásio Soares, de 80 anos, Heleno Escobar, de 52 anos, Wanderson Escobar Soares, de 27 anos, José Atanázio Escobar Soares, de 29 anos, e Jorge Lhopes Barbosa, de 52 anos, ficaram feridos.

A polícia foi acionada e localizou alguns autores num carro na Avenida Ernesto Geisel e outro acusado foi preso numa residência, no Bairro Guanandi.

Marcos foi preso duas vezes por tráfico de drogas em 2012. Em março deste ano, ele foi preso por homicídio e em maio estava com revólver de numeração raspada. Elvis responde por homicídio praticado em 2011 e, em 2012, foi preso por porte de droga e porte ilegal de arma de fogo. Douglas havia sido preso por tráfico no último dia 15.

De acordo com a polícia, José Atanázio Escobar Soares, que segurava Maria Clara no colo no momento do crime, também foi preso, pois havia um mandado de prisão contra ele.