Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sejusp vai instaurar sindicância para apurar causa de acidente com avião do governo

Após o voo, o avião voltou à pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande, para aterrissagem, sendo que o trem de pouso apresentou um problema técnico

Midiamax

22 de Outubro de 2014 - 16:00

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou por meio de nota, que vai instaurar uma sindicância para apurar as causas do acidente ocorrido com a aeronave Baron 58 prefixo PT-WFO da secretaria na manhã desta quarta-feira (22), no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Conforme a nota, a aeronave foi recebida da manutenção pela CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) e decolou para testes, utilizando o piloto automático. Estavam a bordo um piloto, copiloto, mecânico e auxiliar.

Após o voo, o avião voltou à pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande, para aterrissagem, sendo que o trem de pouso apresentou um problema técnico e não abriu. Foi necessário que o piloto realizasse um pouso forçado. Os tripulantes não tiveram ferimentos e a aeronave teve danos materiais.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 11 horas e interditou a pista principal do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Logo em seguida a aterrissagem do Baron, uma aeronave Azul, que vinha de Cuiabá, que tinha que pousar na mesma pista, teve de fazer a aterrissagem na via auxiliar.