Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Política

Na presença de Lula, petistas tentam minimizar ausência de Dilma em MS

Essa é a terceira vez que Lula vem ao Estado para pedir votos para Delcídio e Dilma, que durante essa campanha priorizou outros centros brasileiros

Campo Grande News

23 de Outubro de 2014 - 07:32

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva voltou a fazer campanha nesta quarta-feira (22) em Mato Grosso do Sul em favor de Delcídio do Amaral (PT) e provocou grande mobilização na periferia de Campo Grande, onde participou de carreata, interagiu com eleitores e participou de um comício. 

Essa é a terceira vez que Lula vem ao Estado para pedir votos para Delcídio e Dilma, que durante essa campanha priorizou outros centros brasileiros, deixando a tarefa de visitar o colégio eleitoral sul-mato-grossense para o ex-presidente e seu principal cabo-eleitoral na corrida rumo à reeleição.   

A ausência de Dilma, inclusive, foi minimizada pelas lideranças petistas locais. O presidente regional do PT, prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, disse que à ausência de Dilma na campanha de Delcídio é compreensível, já que a eleição está “muito equilibrada” e, por isso, ela tem de ir aos maiores colégios eleitorais do Brasil.

Além do mais, o dirigente exaltou a participação de Lula como o presidente que mais trouxe benefício a Mato Grosso do Sul. “Tem muita coisa que ele fez aqui, diferente do Aécio e do (José) Serra, que nunca fizeram nada”, alfinetou o petista em menção aos adversários tucanos. 

Lula chegou a Capital do Estado a bordo de um Cessna por volta das 16h35, um dia após o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB-MG), que veio pedir votos para o tucano Reinaldo Azambuja.  A imprensa não teve acesso ao líder petista porque a Polícia Militar bloqueou o acesso a um hangar privado no Aeroporto Internacional de Campo Grande. 

A alegação da direção do aeroporto era de que o bloqueio seria para evitar o mesmo tumulto ocorrido durante a chegada de Aécio no local, onde lideranças, militantes do PSDB e eleitores invadiram o local para cumprimentar o presidenciável tucano. Do aeroporto, Lula foi direto para o bairro Nova Lima, onde participou de uma carreata ao lado de Delcído e lideranças petistas. 

A carreata partiu da Aldeia Urbana Água Bonita, passou pelo Bairro Tarsila do Amaral, seguiu em direção à região do Nova Lima até o Jardim Aero Rancho, onde Lula participou de comício. Em meio à carreata, o líder petista acenou para eleitores, pegou criança no colo e até comeu espetinho, que ganhou de vendedor ambulante.

Ainda a caminho da periferia, Delcídio e Lula aproveitaram a abordagem dos repórteres para estocar os adversários. Delcídio fez referência a Aécio Neves que concedeu entrevista coletiva à imprensa no Hotel Grand Park, na Capital.

Segundo ele, o fato de Lula se misturar ao povo, indo à periferia, é a grande diferença entre o candidato da elite. 

“Isso mostra a diferença dos projetos de governo, o candidato do PT vai para as ruas e não fica em hotel cinco estrelas, o nosso candidato está no meio do povo, é o candidato dos pobres contra dos ricos”, afirmou Delcídio, que foi socorrido em seguida por Lula. “Não sou de rico nem de pobre, sou candidato (sic) de todo mundo”.