Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Menino com síndrome de down é “esquecido” dentro de ônibus escolar em Dourados

Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo pai do adolescente, a mulher que encontrou seu filho relatou que o mesmo estava muito assustado e passava mal

Dourados News

21 de Novembro de 2014 - 08:37

Um adolescente de 13 anos portador da síndrome de down foi “esquecido” no ônibus escolar da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Dourados) na manhã desta quinta-feira (20). O menino entrou no veículo para ir até a associação por volta das 7h como fazia rotineiramente, porém não assistiu aula pois foi deixado dentro do veículo, sendo encontrado apenas às 11h20 pela mãe de um aluno.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo pai do adolescente, a mulher que encontrou seu filho relatou que o mesmo estava muito assustado e passava mal.

Após o ocorrido, a direção da escola deu água ao garoto e o mandou de volta para casa.

Em contato com o site, o pai, que preferiu não se identificar, contou que levou o filho ao médico e agora ele passa bem.

Posição da Apae

O site entrou em contato com a Apae para saber a posição da Associação sobre o caso. A diretora Elizabeth de Fátima Wirgues afirmou que a escola lamenta o ocorrido e que já tomou as providências cabíveis.

“Esse foi um fato isolado, o motorista e a monitora deveriam ter se atentado mais, porém, infelizmente aconteceu. Já tomamos as providências necessárias quanto aos funcionários e prestamos solidariedade a família. Estamos com as portas abertas e prestaremos o apoio preciso”, pontuou.