Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Polícia acaba com festa de traficantes; droga era transportada em barcos

Segundo a PM, a quadrilha é comandada por um detento do presídio semi aberto que cumpre pena em Três Lagoas

Minuto MS

24 de Novembro de 2014 - 16:45

A Polícia Militar do interior paulista acabou com uma festa que acontecia, sábado (22), em um rancho no Rio Paraná, entre as divisas de Mato Grosso do Sul e São Paulo. A polícia obteve a informação de que, no sítio - localizado no condomínio Caribe, bairro Iate Clube Urubupungá – estaria acontecendo uma festa e que várias pessoas ligadas a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios estavam no local.

Após uma ação rápida, a polícia conseguiu prender todos os suspeitos e apreender uma grande quantidade de maconha, acondicionada em tabletes, que somaram 200 unidades.

Os quatro detidos residem em Três Lagoas (MS) e tentaram dizer que seriam usuários de drogas após a polícia encontrar um pequeno tijolo de maconha enterrado nos fundos da casa. Em buscas no rancho, o restante da droga foi encontrada em um quarto. Além da droga, a PM também apreendeu diversas balanças de precisão.

Segundo a PM, a quadrilha é comandada por um detento do presídio semi aberto que cumpre pena em Três Lagoas.

O nome do traficante não foi divulgado para não atrapalhar as investigações. A Polícia Civil de Três Lagoas deverá intimar o homem – dono da droga – para ser ouvido para esclarecimentos. A polícia também tentará descobrir qual seria o destino de todo o material apreendido.

O dono da propriedade também terá que dar explicações na Polícia Civil.

Transporte pelo rio

A audácia dos bandidos foi tanta que não se importaram com os policiais que ficam na base operacional da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE) na divisa entre os dois Estados. O rancho fica nas proximidades da base e da Usina de Jupiá.

A polícia não descarta a possibilidade dos traficantes realizarem periodicamente a travessia da droga entre os Estados pelo Rio Paraná, para não correrem riscos no transporte e evitar apreensões do material.

Além da droga, dois motores potentes de barcos foram apreendidos no rancho, onde acontecia a festa. Todo o material foi levado para Andradina-SP com um forte esquema de segurança.