Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Operação desarticula quadrilha que usava carros de luxo para tráfico de drogas

Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão, oito deles para presídios, 15 de busca e apreensão e oito de sequestro de bens

Campo Grande News

27 de Novembro de 2014 - 07:49

Vinte pessoas já foram presas desde a madrugada de hoje (27) durante uma operação Dublê deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Ministério Público, que investiga uma quadrilha que usava carros de luxo roubados para transportar drogas do Paraguai para quatro estados- Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Goiás.

Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão, oito deles para presídios, 15 de busca e apreensão e oito de sequestro de bens.

De acordo com a investigação, que teve início há oito meses, o município de Coronel Sapucaia, a 400 quilômetros de Campo Grande, era usado como porta de entrada para o entorpecente. Os criminosos também estocavam parte da droga em Dourados, a 233 quilômetros da Capital. Amambai e outras duas cidades de Mato Grosso do Sul estão envolvidas. 

A droga era transportada em veículos roubados em São Paulo e Goiás e depois levada para Mato Grosso do Sul. Os carros roubados eram colocados em meio a outros veículos nos caminhões cegonha para não levantar suspeita.