Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Diego Tardelli supera rivais e leva o Troféu Armando Nogueira de 2014

Atacante do Galo sustenta liderança conquistada após a rodada 25 e fecha à frente, entre outros, dos cruzeirenses Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro

GloboEsporte

09 de Dezembro de 2014 - 08:05

Não é à toa que Diego Tardelli tem hoje status de jogador de seleção brasileira, além de grande astro do Atlético-MG. Seu ano, em especial seu Brasileirão de 2014, foi esplêndido. Craque nas rodadas 8, 24 e 25, Tardelli combinou algumas atuações brilhantes com a regularidade necessária para terminar a temporada com mais um motivo para comemorar: o jogador do Galo é o grande vencedor do Troféu Armando Nogueira, com 6,89 de nota média. Tardelli assumiu a liderança após a 25ª rodada do Brasileirão de 2014 e não perdeu mais. Assim, o ele se junta a Marcelinho Paraíba (Sport-2009), Montillo (Cruzeiro-2010), Neymar (Santos-2011/12) e Walter (Goiás-2013), que também conquistaram o prêmio.

A briga foi acirrada. Tardelli acabou pouco à frente de Marcelo Grohe (Grêmio) e de Ricardo Goulart (Cruzeiro), ambos com 6,79 de média - Grohe fica em segundo por ter feito mais jogos e ter sido craque de uma rodada. Eles são seguidos por Éverton Ribeiro (Cruzeiro), com 6,76, e por D'Alessandro (Internacional), que com 6,74 fecha o Top 5, deixando Jefferson (Botafogo) em sexto também nos critérios de desempate (D'Ale foi craque de duas rodadas e fez mais jogos). Assim, Diego Tardelli (quarto em 2013) e Éverton Ribeiro (terceiro em 2013), são os únicos a se manterem entre os cinco primeiros em relação ao Brasileirão anterior.

Na disputa posição por posição, nenhuma virada na última rodada. O trio de gremistas composto por Marcelo Grohe - goleiro que ficou 804 minutos sem levar gols durante a competição - Rhodolfo e Zé Roberto conseguiu manter seu domínio no gol, na zaga e na lateral esquerda, respectivamente, assim como Patric (Sport) na lateral direita, Arouca (Santos) como volante, Ricardo Goulart como meia e Diego Tardelli como atacante.

Marcelo Moreno, no entanto, cavou um lugar como o quinto melhor atacante justamente por sua última atuação (Robinho era o quarto colocado da posição antes da rodada 38). Outro cruzeirense, o lateral-direito Mayke, e também o volante Souza, do São Paulo, foram outros que precisaram dos jogos do fim de semana derradeiro para entrarem entre os cinco (confira abaixo a lista dos cinco melhores no geral e em cada posição).

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.

Diego Tardelli supera rivais e leva o Troféu Armando Nogueira de 2014