Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governo publica edital de licitação para reforma do prédio da Ciretran

O prédio vai ganhar nova sala para abrigar os diferentes setores de atendimento, ampla recepção com tv, pátio de vistoria de veículos coberto

Flávio Paes/Região News

22 de Dezembro de 2014 - 09:41

Coincidindo com a vinda do governador André Pucinelli para inauguração de obras na cidade, finalmente, foi publicado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial, o edital de licitação que há mais de duas décadas abriga a Circunscrição de Trânsito de Sidrolândia (Ciretran), na esquina das ruas Minas Gerais e Alagoas. As propostas das empresas que se habilitarem a participar da licitação serão abertas no próximo dia 06 de janeiro, às 15 horas, no segundo dia útil do novo governo.

A reforma da Ciretran se arrasta desde 2008, travada pela indefinição sobre qual órgão executaria o projeto: a Secretaria de Obras, por meio da Agesul, ou próprio Detran. Só A partir desta definição que ocorreu há dois meses,  se descobriu outro entrave burocrático: muito embora o terreno tenha sido doado pela Prefeitura ao Estado em 1993, há 21 anos portanto, o  terreno  800 metros (adquirido da Arquidiocese de  Campo Grande) ainda continuava como propriedade do município.

O projeto arquitetônico de reforma da Ciretran está pronto desde 2009 na Agesul, mas só neste ano foi devolvido ao Detran para ser elaborada a parte estrutural, hidráulica e elétrica. As obras devem custar R$ 500 mil, compreendendo 100 metros quadrados de área construída (o prédio atual tem aproximadamente 70 metros).

O prédio vai ganhar nova sala para abrigar os diferentes setores de atendimento, ampla recepção com tv, pátio de vistoria de veículos coberto. A situação atual é tão caótica que a gerente da unidade, por falta de espaço físico, divide a sala onda dá expediente com as dezenas de caixas de arquivo.

Com a reforma a Ciretran de Sidrolândia será reclassificada para o nível II (posto intermediário) compatível para uma cidade que hoje tem uma frota de 13.172 veículos (carros, motocicletas e caminhões). Como posto intermediário nível II, a CIRETRAN que hoje dispõe de duas atendentes, passará a contar com 10.  Dobra de dois para quatro o números de funcionários encarregados da vistoria dos veículos.