Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Nutricionista da Prefeitura registra B.O depois de barraco promovido por David e Mauricio Anache

Os ânimos se exaltaram e por pouco o confronto verbal entre a servidora e o vereador, não descambou para a mútua agressão física.

Flávio Paes/Região News

27 de Março de 2015 - 16:03

Bastante nervosa, contendo o choro, a nutricionista Vivian Rinaldi Nantes, de 37 anos, funcionária da Secretaria Municipal de Educação, compareceu à delegacia de Polícia por volta do meio-dia, para registrar boletim de ocorrência. Ela se sentiu ofendida pelo vereador David Olindo, presidente da Câmara, que acompanhado do seu colega, Mauricio Anache, foi protagonista nesta sexta-feira de uma autêntica sessão de barraco.

Na manhã hoje ele esteve na Secretaria para cobrar explicações sobre o cardápio oferecido aos alunos da rede municipal de ensino. As crianças receberam arroz e strogonoff de frango, quando estava programado pão com carne moída e suco de caju. Conforme relato de testemunhas, inconformado com as explicações da nutricionista, David se exaltou, colocou em dúvida sua competência e garantiu que se fosse policial daria a ela voz de prisão.

Nutricionista da Prefeitura registra B.O depois de barraco promovido por David e Mauricio AnacheOs ânimos se exaltaram e por pouco o confronto verbal entre a servidora e o vereador, não descambou para a mútua agressão física. Na delegacia, onde pretendia registrar queixa contra o presidente da Câmara por desacato, a polícia fez a ocorrência com uma tipificação mais amena (preservação do direito) sem citar o presidente da Câmara, com a menção apenas "apurar" o autor.

Segundo a nutricionista, o cardápio da merenda nesta sexta-feira teve de ser alterado porque um dos fornecedores atrasou a entrega. Toda esta confusão começou depois que o vereador Mauricio Anache cobrou explicações da Secretaria de Educação sobre a mudança do cardápio. Foi então que a nutricionista pediu que ele fosse até lá para tomar conhecimento do que havia acontecido.

Anache chegou à Secretaria acompanhado de Olindo, que não aceitou as explicações. Passou a atacar a administração municipal, sem poupar a funcionária das críticas. A reportagem do RN tentou contato por telefone com o presidente da Câmara para apurar sua versão dos fatos, mas não atendeu nem retornou as ligações.