Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Adolescente morre em troca de tiros em tentativa de roubo na Capital

Vítimas foram rendidas em semáforo na avenida Ernesto Geisel, na capital. Policial militar à paisana evitou roubo. Dois suspeitos ficaram feridos

G1 MS

28 de Março de 2015 - 08:35

Um policial militar de 42 anos, que estava à paisana, evitou o roubo de um carro na madrugada deste sábado (28) no bairro Amambaí, região sul de Campo Grande. Um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento no crime, morreu durante troca tiros com o policial.

O comandante do Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPChq), coronel Marcos Paulo Gimenez, disse que um jovem de 20 anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos abordaram os dois homens, de 51 e 57 anos, na rua 26 de Agosto. As vítimas em um carro paradas em um semáforo. O trio teria rendido as vítimas com violência, segundo o coronel, mas nenhuma teve ferimentos.

O policial, que não estava de serviço, viu a ação e seguiu o grupo. A delegada Priscila Anuda disse que, ao perceberem que estavam sendo seguidos, os suspeitos atiraram contra o policial, que revidou. Os três foram atingidos, e um dos adolescentes morreu no local.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro de Campo Grande e será investigado. Não há informações sobre o estado de saúde dos outros dois suspeitos.