Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Sidrolandia

Rede Municipal de ensino começa a receber novos kits de carteiras escolares

Os novos móveis escolares são totalmente baseados nas determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

Jaime Mel

28 de Março de 2015 - 09:56

Convênio entre prefeitura de Paranhos e FNDE/MEC possibilitou a viabilização dos conjuntos de carteiras para alunos e professores da rede municipal.

Na manhã do último sábado (21), o prefeito de Paranhos/MS, Julio Cesar, juntamente com a secretária municipal de educação Rosimeri Valverde Bittencourt, receberam a primeira remessa de conjuntos de carteiras escolares que serão distribuídas nas escolas urbanas e rurais da rede municipal de ensino. Ao todo serão entregues 1.236 novas carteiras visando suprir a demanda das escolas.

O recebimento dos conjuntos de carteiras é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Paranhos e o Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, com recursos advindos pelo Plano de Ações Articuladas – PAR.

No momento da entrega, a secretária falou sobre a necessidade de atender prioritariamente as escolas da área rural, devido à conclusão das obras das escolas novas, e tendo em vista propiciar conforto aos alunos.

Os novos móveis escolares são totalmente baseados nas determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A carteira e a cadeira do aluno têm três tamanhos, conforme o nível de ensino, cobrindo toda a educação básica. Neste lote, também constam conjunto de mesa e cadeira para professor e mesa acessível para estudantes com deficiência.

Acompanhou o prefeito e a secretária no momento do recebimento das carteiras, o vereador Coruja (PMDB), o capitão da Aldeia Pirajuí Mariano, o capitão da Aldeia Arroio Corá Dionízio, o Diretor das Escolas Indígenas, prof. Hildo Penner, a técnica da secretaria de educação, Flávia Luziano Ramos, além de outros funcionários públicos que colaboraram voluntariamente ajudando a descarregar os cerca de 600 (seiscentos) kits escolares