Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Tribunal de Justiça do MS cobra precatório que administração anterior não pagou

Cujo precatório foi cobrado no dia 30 de junho de 2011, no mandato do então prefeito Dirceu Bettoni

Jaime Mel

28 de Março de 2015 - 10:39

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) esta cobrando do município de Paranhos MS, uma dívida que não foi paga pela gestão do ex-prefeito de Paranhos Dirceu Bettoni, referente a um processo judicial, movido pelo médico Vicente Jonas de Araújo Maciel contra o município em razão de serviços médicos prestados e não pagos. Cujo precatório foi cobrado no dia 30 de junho de 2011, no mandato do então prefeito Dirceu Bettoni.

No dia 15 de julho de 2011 o desembargador Hidelbrando Coelho Neto determinou ao então prefeito que incluísse no orçamento de 2012 o precatório devido, porém o ex-gestor desobedeceu à ordem e não o fez.

Entendendo a gravidade do caso, pois o não pagamento do precatório acarretará ao município uma série de constrangimentos, inclusive o bloqueio de verbas e a impossibilidade de firmar novos convênios, o atual prefeito Júlio Cesar de Souza (PDT) determinou que o procurador jurídico do município, Dr. Fernando Baraúna que elaborasse uma petição ao tribunal informando ao tribunal que o município irá pagar o precatório até o dia 10 de abril de 2015, no valor de R$ 74.404,44.

“Mesmo sem a manifestação do credor, o município, em entendimento com o Tribunal, resolveu pelo pagamento da dívida com o objetivo de encerrar a questão, pois a dívida só aumentará e quem perderá é o município, pois a saúde é tratada com seriedade nesta atual administração.” Destacou Baraúna, que ressaltou ainda que a atual gestão não tinha conhecimento dessa dívida, e que por diligência do atual prefeito e sua assessoria jurídica essa dívida será paga, pois caso isso não acontecesse, o município poderia inclusive sofrer intervenção pelo Tribunal.