Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito assina ordem de serviço para construção de escola na Aldeia Tereré

A aldeia fica num terreno topografia irregular, em meio a uma nascente, área adquirida e doada na gestão do ex-prefeito Daltro Fiuza.

Flávio Paes/Região News

18 de Abril de 2015 - 09:02

O prefeito Ari Basso assinou ordem de serviço às 8 horas deste sábado, para construção de uma escola na aldeia Tereré, onde hoje as crianças estudam em salas improvisados no centro comunitário, que funciona como anexo. Serão investidos R$ 430.485,88 na construção da escola com 356,56 metros quadrados, com 4 salas de aula, sala para direção, secretaria, cozinha, quatro banheiros e amplo saguão.

O ato aconteceu durante o Cerimonial de abertura das comemorações alusivas ao Dia do Índio e o lançamento do Projeto Cultural Iniciativa de Fortalecimento da Cultura Terena. A Prefeitura resolveu se antecipar e bancar com recursos próprios o projeto que chegou a ser cadastrado junto ao Ministério da Educação prevendo seis salas de aula.

Além da construção da escola, a Prefeitura construir 100 casas populares numa área de 5,2 hectares que a Ajurycaba vai doar para o reassentamento das famílias que moram na Aldeia Nova Tereré e atender terenas desaldeados. A aldeia fica num terreno topografia irregular, em meio a uma nascente, área adquirida e doada na gestão do ex-prefeito Daltro Fiuza.