Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Morre idoso que foi encontrado com larvas na boca no Hospital da Vida

De acordo com boletim de ocorrência, as duas filhas foram visitar o pai e ao entrar no quarto perceberam que havia larvas na boca do idoso

Itaporã News

04 de Maio de 2015 - 10:53

Morreu na manhã de ontem (3), Raimundo Ferreira da Silva, 82 anos, que estava internado no Hospital da Vida, em Dourados. Há 11 dias, as filhas do idoso procurou a Polícia Civil após encontrar larvas na boca do paciente.

De acordo com o site, os familiares relataram que depois das denúncias, o idoso foi transferido para outro quarto, mas não resistiu e morreu após três paradas cardíacas. Raimundo morava em Itaporã.

O caso - De acordo com boletim de ocorrência, as duas filhas foram visitar o pai e ao entrar no quarto perceberam que havia larvas na boca do idoso. As mulheres reclamaram para a enfermeira chefe, mas a profissional disse que a situação era comum e que as moscas entravam na boca dos pacientes, porque a porta do quarto ficava aberta.

Revoltadas, as filhas do paciente reclamaram para o médico, que disse que sua equipe é competente e a culpa era do "governo, que não constrói um hospital regional para diminuir o excesso de gente no local". O caso foi registrado como perigo para a vida ou saúde de outrem na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do município.

A direção da Funsaúde (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), que gerencia o Hospital da Vida, informou que uma sindicância foi instaurada para apurar se houve negligência por parte dos funcionários e afirmou que medidas administrativas serão adotadas, caso fique comprovada falha no atendimento ao paciente.